Disque Denúncia


Polícia encontra 10 árvores cortadas em Teresópolis com auxílio de denúncia 


Ocorrência registrada na 110ª DP

21/03/2024
Polícia encontra 10 árvores cortadas em Teresópolis com auxílio de denúncia 

Dez árvores foram encontradas cortadas nesta quinta-feira (21) em Teresópolis, na região serrana do Rio, após policiais militares da 5ª UPAm terem ido averiguar denúncia de crime contra o meio ambiente encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

A denúncia sobre corte de árvores, que foi encaminhada ao Comando de Polícia Ambiental, foi averiguada nesta tarde pela equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos. Em fiscalização na Rua dos Cedrinhos, os agentes constataram o corte das árvores cuja vegetação estava em estágio inicial e médio de regeneração, degradando cerca de 200 metros quadrados de área. A ocorrência foi registrada na 110ª DP.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente