Disque Denúncia


Foragido da Justiça por tentativa de feminicídio é preso pela PM em Niterói


O Disque Denúncia ajudou com informações para a localização do paradeiro do criminoso

22/03/2024
Foragido da Justiça por tentativa de feminicídio é preso pela PM em Niterói

Após levantamento de dados de inteligência, trabalho de monitoramento, informações passadas pelo Disque Denúncia, e realizado pela Sub Subsecretaria de Inteligência - SSI/PMERJ, DELEPAT/PF (Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio) e FICCO – RJ, equipe do 12º BPM (Niterói), prendeu na tarde de quarta-feira (21), na Rua Quinze de Novembro, Centro, Niterói, o criminoso, foragido da Justiça, Danilo Bernardino dos Santos, de 34 anos.

Em novembro de 2016, na Rua Moacir Padilha, Centro, em Niterói,  utilizando-se de uma faca, “Danilo”, desferiu golpes contra a sua ex-mulher, com quem teria convivido durante três. O crime somente não se consumou porque o filho da vítima, empregou força física contra o Danilo, impedindo que fosse consumado seu intento, sendo preso logo em seguida.

Em Visita Periódica Ao Lar (VPL), desde 2023, contra ele foi expedido em Mandado de Prisão, na última terça-feira (19), pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, pelo crime de Feminicídio e; Crime Tentado, praticado em 2016, contra sua ex-mulher, onde fora condenado a uma pena de 10 anos de reclusão em Regime Fechado.

Na companhia de Danilo Bernardino, também foi preso Francisco Lairton Rodrigues Matos, de 29 anos, e contra ele constava um Mandado de Prisão, pelo crime de Extorsão e Crimes Contra a Economia Popular.

Após ser dada voz de prisão, os policiais conduziram os presos à DELEPAT da Policia Federal e, posteriormente, à SEAP-RJ, onde permanecerá à disposição da Justiça.