Disque Denúncia


1ª UPAm encontra cerca de mil galinhas criadas sem licença em Campo Grande 


Segundo a denúncia, havia mais de 3 mil galinhas no local

26/03/2024
1ª UPAm encontra cerca de mil galinhas criadas sem licença em Campo Grande 

Cerca de mil galinhas que eram criadas sem as devidas licenças foram encontradas nesta terça-feira (26) dentro de um galpão localizado no bairro de Campo Grande, na zona oeste. Agentes do Comando de Polícia Ambiental chegaram ao local após uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) na qual mencionava a criação de três mil galinhas de forma clandestina.

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, responsáveis pela averiguação das informações, procederam à Rua Caminho Vizinhal, no Mendanha, onde constataram a veracidade das informações, visto que o responsável não apresentou nenhuma licença para a atividade. De acordo com a equipe da 1ª UPAm, diante dos fatos, se deslocaram à 35ª DP, para o registro da ocorrência.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente