Disque Denúncia


Denúncia ao Linha Verde auxilia polícia na identificação de crime ambiental em Angra dos Reis 


Ocorrência registrada na 166ª DP

26/03/2024
Denúncia ao Linha Verde auxilia polícia na identificação de crime ambiental em Angra dos Reis 

Nesta terça-feira (26), policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, estiveram no município de Angra dos Reis, na Costa Verde, com objetivo de averiguar denúncia de extração irregular do solo recebida pelo Disque Denúncia, através do programa Linha Verde (0300 253 1177), específico para denunciar qualquer ilícito cometido contra o meio ambiente.

Em fiscalização na Ponta do Sapê, a equipe da UPAm Juatinga constatou a veracidade da denúncia, identificando o corte de talude, com possível utilização de uma máquina retroescavadeira, degradando cerca de 100 metros quadrados de área. Ainda de acordo com os agentes, no local não havia nenhuma placa informativa ou contendo licenciamento, tampouco pessoas que pudessem indicar os responsáveis pelo crime ambiental. A ocorrência foi registrada na 166ª DP.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente