Disque Denúncia


Marmoraria que operava sem licença é identifica em Maricá com auxílio de denúncia 


Ocorrência registrada na 82ª DP

05/04/2024
Marmoraria que operava sem licença é identifica em Maricá com auxílio de denúncia 

Uma marmoraria que funcionava sem as licenças pertinentes foi identificada por policiais militares do Comando de Polícia Ambiental nesta sexta-feira (05) no município de Maricá, na região metropolitana.

De acordo com a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, a denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) mencionava a existência de uma marmoraria em Itaipuaçu que vinha despejando poeira diretamente ao ar, ocasionando problemas respiratórios nos moradores e ainda realizada desmatamento para a expansão de um depósito de mármores e de maquinário. Já no local, a equipe da 6ª UPAm, durante fiscalização, solicitou a um funcionário, as licenças necessárias para o funcionamento do estabelecimento, porém, o mesmo informou não possuir. Com base no artigo 60 da lei 9605/98, os policiais procederam à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente