Disque Denúncia


Após denúncia, ambiental identifica local de extração de barro em Mangaratiba 


Ocorrência registrada na 165ª DP

16/04/2024
Após denúncia, ambiental identifica local de extração de barro em Mangaratiba 

Nesta segunda-feira (15), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental estiveram no município de Mangaratiba, no Sul Fluminense, onde realizaram fiscalização na localidade conhecida como Sítio Boa Vista. Os agentes foram ao local após denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) que mencionava extração irregular do solo com uso de máquina retroescavadeira.

Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, responsáveis pela averiguação da denúncia, no local foi possível constatar o corte de talude de seis metros de altura por 10 metros de comprimento, em uma área degradada de 100 metros quadrados e, de fato, havia marcas de extração de barro com utilização de uma retroescavadeira. Ainda de acordo com a equipe da 4ª UPAm, não havia nenhuma placa indicativa de licenciamento e, quando em contato com um funcionário que estava no local, o mesmo tinha sido contratado para fazer limpeza no local, mas quando os policiais falaram por telefone com o responsável pelo local, foram informados de que não havia nenhuma documentação ou autorização ambiental para as atividades ali desenvolvidas. Diante dos fatos, os policiais procederam à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei 9605/98.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente