Disque Denúncia


Campanha Disque Balão: Minutos após denúncia ao Linha Verde, polícia ambiental apreende balão e caixas de fogos de artifício em Rocha Miranda


Ocorrência registrada na 40ª DP

16/04/2024
Campanha Disque Balão: Minutos após denúncia ao Linha Verde, polícia ambiental apreende balão e caixas de fogos de artifício em Rocha Miranda

Um dia após o lançamento da Campanha “Disque Balão”, pelo Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental apreenderam, nesta terça-feira (16) com auxílio de uma denúncia feita ao programa minutos antes, 158 caixas de fogos de artifício, um papagaio e um balão sendo confeccionado. O fato se deu no final da manhã, no bairro de Rocha Miranda, na zona norte.

De acordo com a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, responsável pela averiguação das informações, a denúncia mencionava que um morador da Rua Pacoval, estava naquele instante, recebendo um carregamento de fogos de artifício e que o mesmo fazia parte de um grupo de baloeiros, inclusive fabricando balões. Assim que chegaram a residência, os policiais da 1ª UPAm constataram a veracidade da denúncia, flagrando o envolvido confeccionando um balão de cinco metros, além de 158 caixas de fogos de artifício e um papagaio. Ele foi questionado sobre as licenças necessárias para as atividades ali desenvolvidas e para a criação da ave, mas informou não possuir. Diante dos fatos, os policiais procederam à 40ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Na distrital, ficou estipulado que o acusado ficaria como fiel depositário do pássaro, além de ser sido gerado autos de apreensão por conta dos fogos e do balão.

A população de todo o Estado do Rio pode participar da campanha “Disque Balão”, denunciando locais de confecção, comercialização, soltura de balões e grupos de baloeiros ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente