Disque Denúncia


Disque-Denúncia e as forças policiais militares continuam com a missão de doar sangue



Último dia da ação acontecerá em comemoração ao Dia do Soldado.

22/08/2014
Disque-Denúncia e as forças policiais militares continuam com a missão de doar sangue

Dando continuidade à ação do dia 05 de agosto, proposta pelo Disque-Denúncia em parceria com o BOPE, na próxima segunda-feira dia 25 de agosto, Dia do Soldado, acontecerá a segunda parte da ação, no Hemorio, a partir das 9h. Neste dia a população também poderá fazer a sua doação. 

No primeiro dia de evento, no interior do Batalhão de Operações Policiais Especiais, integrantes do Comando de Operações Especiais (BOPE, BPChq, GAM, BAC e moradores da Comunidade Tavares Bastos) doaram. Agora, para reforçar a missão de aumentar o número de bolsas de sangue do Estado, foram convocados integrantes das Unidades de Polícia Pacificadora, além dos que já participavam. 

A nossa meta é ajudar a salvar 960 vidas e aumentar o estoque com cerca de 126 litros de sangue, o que ainda é pouco para repor todo o banco de sangue do Estado. 

Todos os dias nos deparamos com situações de policiais que são baleados em serviço e que d​ão entrada nos hospitais​. Em alguns casos, apesar dos esforços dos colegas tentando socorr​er, com as fardas sujas de sangue, infelizmente ​muitos não resistem, os que sobrevivem e precisam de transfusão nem sempre podem contar com o banco de sangue dos hospitais.

O maior valor desta ação está em salvar vidas. Por isso, esta iniciativa passará a fazer parte do calendário anual de atividades do Disque-Denúncia.

Participe e Doe.