Disque Denúncia


Polícia resgata cães que sofriam maus tratos em Itaipuaçu


 

Uma mulher de 43 anos foi conduzida à delegacia de Maricá.

09/09/2014
Polícia resgata cães que sofriam maus tratos em Itaipuaçu

 Através de informações encaminhadas pelo Disque-Denúncia, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca, encaminharam no último sábado (6) uma mulher de 43 anos à delegacia de Maricá, acusada de cometer o crime ambiental de maus tratos contra animais.
Ao chegarem na residência, localizada no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, os policiais encontraram 4 cachorros desnutridos, em situação de abandono, sem comida nos vasilhames e em meio ao lixo. Um dos cachorros estava tão debilitado que mal conseguia ficar de pé.

 
Os animais foram recolhidos e levados para um abrigo no município de Tanguá, onde após cuidados médicos, estarão disponíveis para adoção.
 
O artigo 32 da Lei Federal 9605 de 1998 considera maus tratos contra animais, crime ambiental: “É considerado crime praticar abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.” Segundo a Lei de Crimes Ambientais, o cidadão pode ser condenado a detenção de 3 meses a 1 ano de multa.

 
Continue denunciando crimes ambientais através do Linha Verde, do Disque Denúncia. O telefone para denunciar é o: 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido.

 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.