Disque Denúncia


27 pássaros silvestres são resgatados após informações do Linha Verde


 
De acordo com o artigo 29 da Lei 9.605/98, apanhar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crime ambiental.

28/11/2014
27 pássaros silvestres são resgatados após informações do Linha Verde

 

Através de informações recebidas pelo Linha Verde, do Disque-Denúncia, que davam conta sobre guarda e comércio de pássaros em Niterói, policiais da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm Móvel) conseguiram resgatar nesta sexta-feira (28), 27 pássaros mantidos em cativeiro.

Segundo os agentes que foram checar a denúncia do Linha Verde, dentro de uma residência na Rua Godolfredo Garcia Justo, em Piratininga, foram encontrados 5 coleiros, 8 canários da terra, 9 tizius, 2 trinca-ferros, 2 sabiás e 1 melro, todos pássaros da fauna silvestre.

De acordo com o artigo 29 da Lei 9.605/98, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crime ambiental.


As aves resgatadas foram levadas ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica, na baixada fluminense e após tratamento serão soltos em seu habitat natural. O acusado de ser o dono dos pássaros foi encaminhado à 81ª DP (Itaipu), onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.

 LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente.