Disque Denúncia


Denúncia de pesca predatória ao Linha Verde resulta em três presos e três redes de espera em Maricá


 

As três redes apreendidas mediam 70, 80 e 300 metros respectivamente
15/12/2014
Denúncia de pesca predatória ao Linha Verde resulta em três presos e três redes de espera em Maricá

Durante a manhã desta segunda-feira (15), policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca conseguiram apreender três redes de espera que vinham sendo utilizadas em uma área de proteção ambiental, em Maricá, na região metropolitana do Rio. Na denúncia encaminhada pelo Linha Verde, do Disque-Denúncia, havia informações de pesca predatória e redes espalhadas pelo canal na Restinga de Maricá.

 

Os policiais se dirigiram então até a Avenida Alcebíades Mendes onde confirmam a denúncia do Linha Verde, apreendendo três redes medindo 70, 80 e 300 metros de comprimento respectivamente, além de conseguiram prender três acusados de serem os donos dos materiais. Cabe ressaltar que pescar mediante a utilização de aparelhos, técnicas e métodos não permitidos ou em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgãos competentes é considerado crime ambiental. De acordo com os agentes, cerca de dez quilos de peixes ainda vivos, que estavam presos nas redes apreendidas foram devolvidos ao canal. Os acusados foram encaminhados junto com os materiais à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
 
Continue denunciando você também crimes ambientais em todo o Estado ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente.