Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a prender 7 acusados de vender pássaros silvestres em feira na zona oeste


 

Os policiais conseguiram resgatar 33 pássaros silvestres
17/12/2014
Denúncia do Linha Verde leva polícia a prender 7 acusados de vender pássaros silvestres em feira na zona oeste


Através de informações difundidas pelo Linha Verde, do Disque-Denúncia, policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) em conjunto com agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel, conseguiram apreender agora a pouco, 33 pássaros silvestres na Feira Livre de Padre Miguel. Sete pessoas foram presas e um menor apreendido.
 
Os agentes informaram que a denúncia do Linha Verde dava conta de que na Rua Marechal Marciano, havia comercialização de pássaros no interior da feira, que ocorre semanalmente as quartas-feiras. As equipes se deslocaram até o local, onde, com os sete presos, foram encontrados 23 coleiros, 4 canários da terra, 1 papagaio, 1 pixoxó, 1 trinca ferro, 1 curió, 1 tico tico e 1 tizil. Os acusados de comercializar os pássaros foram encaminhados à 34ª DP, onde a ocorrência está sendo registrada e vão responder de acordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais.
 
Após a ocorrência, as aves serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural.
 
O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do Rio que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !