Disque Denúncia


Crime ambiental de guarda de animais silvestres é coibido após denúncia do Linha Verde


 

2 curiós, 2 trinca ferros e 1 papagaio foram resgatados
19/12/2014
Crime ambiental de guarda de animais silvestres é coibido após denúncia do Linha Verde

Na tarde desta sexta-feira (19), após receberem informações do Linha Verde, do Disque-Denúncia, policiais do serviço de inteligência do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) em conjunto com A Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel, foram averiguar denúncia de crime ambiental sendo cometido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

 
Os policiais se dirigiram à Rua Amapá, onde dentro de uma residência, de acordo com a denúncia, haveria guarda e posse de pássaros da fauna silvestre para posterior venda, sem qualquer autorização de órgão ambiental competente. Ao chegarem à localidade, os agentes conseguiram encontrar e resgatar cinco pássaros ( 2 trinca ferros, 2 curiós e um papagaio) além de um acusado de ser o proprietário das aves. Por não possuir nenhuma licença para mantê-los em cativeiro, ele foi encaminhado à 54ªDP, onde a ocorrência foi registrada e responderá segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

 
Os pássaros resgatados serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde após tratamento específico, serão devolvidos ao habitat natural.

 
Todo e qualquer crime ambiental no Estado do Rio pode ser denunciado ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente!