Disque Denúncia


Fábrica de balões é desmantelada após denúncias do Linha Verde


 

No local, os policiais encontraram 4 balões e farto material para fabricação
05/01/2015
Fábrica de balões é desmantelada após denúncias do Linha Verde


 
Com informações difundidas pelo Linha Verde, do Disque-Denúncia, policiais do Comando de Polícia Ambiental junto com agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca, foram acionados no último sábado (03/01) com o objetivo de averiguar informações sobre fábrica de balões no bairro do Colégio.

 

 
De acordo com os agentes, na rua Juruce foi constatado um local para a fabricação de balões, conforme a denúncia do Linha Verde e no local, uma pessoa foi detida. Os policiais apreenderam três balões de aproximadamente dez metros, uma bandeira de dez metros, um maçarico, um fogareiro, 3000 velas, uma armação para bandeira, 3200 lanternas que seriam utilizadas com as velas, dois rolos de fios sintéticos, além de outro balão com cerca de 20 metros que estava sendo fabricado naquele momento. Uma pessoa foi detida e encaminhada à 40ª DP.
 
De acordo com o artigo 42 da lei de crimes ambientais (9605/98), soltar, fabricar e comercializar balões é crime ambiental e pode ser denunciado em todo o Estado do Rio através do Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente!