Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde sobre extração e comércio de água leva polícia a prender 4 pessoas na Baixada Fluminense


Eles foram presos de acordo com o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais
22/01/2015
Denúncia do Linha Verde sobre extração e comércio de água leva polícia a prender 4 pessoas na Baixada Fluminense

 

Com informações do Linha Verde, do Disque-Denúncia, policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), juntamente com agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca se deslocaram na manhã desta quinta-feira (22) para o município de Duque de Caxias,  na Baixada Fluminense, onde havia denúncia de extração irregular e venda ilegal de água em carros pipa.
 
Segundo os policiais que foram checar a denúncia do Linha Verde, na Avenida Automóvel Clube, naquele município, os policiais encontraram uma pessoa que se preparava para encher um caminhão com água, além de outras três pessoas em um carro, que realizavam a perfuração do solo com objetivo de encontrar outro poço artesiano. O proprietário do caminhão informou aos agentes que encheria o caminhão com o objetivo de vender ilegalmente água mineral. O condutor do caminhão e as outras três pessoas foram encaminhados à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Eles vão responder de acordo com o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
 
O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
Linha Verde, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente.