Disque Denúncia


Uma arara e um papagaio são resgatados após informações do Linha Verde


 

As aves foram encaminhadas ao CETAS, onde após tratamento serão devolvidas ao ambiente natural
29/01/2015
Uma arara e um papagaio são resgatados após informações do Linha Verde


Na última quarta-feira (28), após receberem informações do Linha Verde, do Disque-Denúncia, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca foram averiguar denúncia de crime ambiental em Niterói, na região metropolitana do Rio.
 
Os policiais se dirigiram à Rua Onze, no bairro de Várzea das Moças onde dentro de uma residência, de acordo com a denúncia, haveria guarda e posse de pássaros da fauna silvestre sem qualquer autorização de órgão ambiental competente. Ao chegarem à localidade, os agentes conseguiram encontrar e resgatar dois pássaros ( 1 arara canindé e 1 papagaio) além de uma mulher, acusada de ser a proprietária das aves. Por não possuir nenhuma licença para mantê-los em cativeiro, ela foi encaminhado à 75ªDP, onde a ocorrência foi registrada e responderá segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).
 
Os pássaros resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde após tratamento específico, serão devolvidos ao habitat natural.
 
Todo e qualquer crime ambiental no Estado do Rio pode ser denunciado ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente!