Disque Denúncia


Animais silvestres são resgatados em São Gonçalo após informações do Linha Verde


 

Após tratamento, os animais serão devolvidos ao seu habitat natural
30/01/2015
Animais silvestres são resgatados em São Gonçalo após informações do Linha Verde


Durante a tarde da última quinta-feira (29), após receberem informações do Linha Verde, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca conseguiram prender um homem além de apreender vários espécimes da fauna silvestre em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
 
Segundo os policiais, dentro de uma residência localizada na rua Coronel Ademir Pereira, no Colubandê, os policiais encontraram um homem que dizia ser proprietário de alguns animais silvestres em cativeiro que estavam em seu quintal, porém não possuía nenhuma licença ambiental para tal prática. A denúncia do Linha Verde foi então confirmada e os policiais conseguiram resgatar duas araras Canindé, um papagaio e sete jabutis, todos animais da fauna silvestre.
 
Os animais apreendidos foram levados juntamente com o acusado para a 75ª DP onde a ocorrência foi registrada. Em seguida os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão libertadas em seu habitat natural.
 
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !