Disque Denúncia


Informações do Linha Verde ajudam polícia a encontrar local de captação irregular de água na Baixada Fluminense


 

Os envolvidos poderão ser autuados de acordo com a lei de crimes ambientais
05/02/2015
Informações do Linha Verde ajudam polícia a encontrar local de captação irregular de água na Baixada Fluminense

 

Policiais do Serviço de Inteligência do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), após receberem informações do Linha Verde, canal de denuncias ambientais do Disque Denúncia, realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (05) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, com objetivo de verificar denúncia de captação irregular de água em caminhões pipa.
 
Segundo os policiais, ao chegarem no local indicado pela denúncia do Linha Verde, na Rua Rubi, no bairro de Coelho da Rocha, foram encontradas sete caixas com capacidade para 20 mil litros de água, um caminhão pipa e duas bombas de sucção. O proprietário que se encontrava no local foi preso e encaminhado à 64ª DP para prestar esclarecimento. Cabe ressaltar que ele poderá ser autuado de acordo com o artigo 55 da lei de crimes ambientais (9605/98) que se refere a captação de água sem as devidas licenças.
 
Crimes como esse e qualquer crime cometido contra o meio ambiente em todo o Estado podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !!