Disque Denúncia


81 pássaros silvestres são resgatados em Campos após denúncia do Linha Verde


 

Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos
25/02/2015
81 pássaros silvestres são resgatados em Campos após denúncia do Linha Verde

A partir de informações do Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, dois homem foram detidos e 81 pássaros silvestres resgatados por policiais do setor de Inteligência do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), nesta terça-feira (24) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
 
 
Segundo os policiais que foram averiguar a denúncia do Linha Verde, os animais foram encontrados em uma residência na rua Teresópolis, no bairro de Guarus. Na denúncia havia a informação de que naquela localidade haveria pássaros mantidos em cativeiro Foram encontradas aves de diversas espécies da fauna silvestre, como trinca ferros, curiós, tizil e papagaios.
 
 
Duas pessoas que se encontravam no local foram levadas até a 146ª DP, e por não possuírem autorização de órgão ambiental para mantê-los em cativeiro, responderão de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98). Os pássaros resgatados pelos policiais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.
 
 
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). Vale reforçar que o anonimato é garantido ao denunciante.
 
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !!