Disque Denúncia


Desarticulada quadilha de extração de areia após denúncias do Linha Verde


 

A quadrilha vinha desmatando o terreno com o objetivo de construir areais na localidade
25/02/2015
Desarticulada quadilha de extração de areia após denúncias do Linha Verde

 

Através de denúncias encaminhadas pelo Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, policiais do serviço de inteligência do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) conseguiram realizar nesta quarta-feira (25) a prisão de 23 pessoas acusadas de cometerem o crime ambiental de extração de areia, em Seropédica, na Baixada Fluminense. A quadrilha vinha desmatando o terreno para a construção de areais.
 
De acordo com os agentes, a desarticulação da quadrilha só foi possível por conta das denúncias feitas ao Linha Verde, canal para denúncias ambientais do Disque Denúncia. A operação ocorreu em três pontos diferentes do bairro de Campo Lindo e os policiais conseguiram apreender 15 caminhões, várias anotações que mostravam a entrada e saída de cada caminhão utilizado para transportar à areia,  além de interditarem diversas bombas de sucção de areia.
 
Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, onde a ocorrência está sendo registrada.
 
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !!