Disque Denúncia


Disque-Denúncia e UPP’S



Campanha pela PAZ.

16/06/2015
Disque-Denúncia e UPP’S

Uma campanha coordenada pelo Disque-Denúncia em parceria com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) foi realizada no último dia 30 de maio, no Morro dos Macacos, em Manguinhos e Jacarezinho para estimular moradores das comunidades a colaborar com a segurança por meio de denúncias anônimas. 

Denominada "A UPP quer a paz, e você?", a campanha contou com policiais distribuindo panfletos e colando cartazes em postes com informações explicativas para a população das comunidades.

Segundo o major Felipe Barreto, da Superintendência de Inteligência e Análise da CPP, que participou da ação, a campanha é voltada tanto para os moradores das comunidades quanto para as pessoas que vivem ou frequentam seu entorno. A ação começou na Rua Dom Helder Câmara, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Manguinhos, e depois seguiu por Jacarezinho e Macacos.

O objetivo do Disque-Denúncia e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora é levar esse trabalho para todas as comunidades pacificadas. O Disque-Denúncia atende a população 24 horas por dia, sete dias por semana, as denúncias são repassadas para a polícia, que analisa e investiga seu conteúdo.

Denuncie, o anonimato é garantido.