Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a encontrar área desmatada em Guaratiba



Um caminhão com terra para aterro também foi apreendido.
26/06/2015
Denúncia do Linha Verde leva polícia a encontrar área desmatada em Guaratiba

A partir de informações difundidas pelo Linha Verde, canal de denúncias ambientais do Disque Denúncia do RJ, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca estiveram nesta quinta-feira (25), em Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, a fim de checar denúncias de desmatamento naquela região.

Na Rua Marta Cândido, os policiais encontraram uma mulher acusada de ser a responsável pelo local e pelo loteamento da área, conforme a denúncia do Linha Verde. Durante a abordagem, os agentes também localizaram um homem conduzindo um caminhão, que se preparava para despejar aterro na localidade. Ambos não possuíam documentação necessária para essa atividade.

Os detidos foram encaminhados à 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada. A responsável pelo terreno foi autuada de acordo com o artigo 50 da Lei 6766/79.

O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do Rio que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(interior – custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !!