Disque Denúncia


Mais 9 balões são apreendidos após informações do Linha Verde


 

Comercializar, fabricar, transportar ou soltar balões é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (9605/98)

23/07/2015
Mais 9 balões são apreendidos após informações do Linha Verde

Através de uma denúncia feita ao Linha Verde, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel, conseguiram prender nesta última quarta-feira (22), um suspeito por cometer crime ambiental envolvendo balões em Paciência, na Zona Oeste da Cidade.

Vale relembrar que desde o dia 15 de Abril, está em vigor a Campanha “Disque Balão”, do Linha Verde, protejo do Disque Denúncia que recebe denúncias sobre crimes ambientais, e, onde até Setembro, quem denunciar locais de soltura, confecção e comercialização de balões, além de grupos de baloeiros, pode receber recompensas que variam de R$ 300 a R$ 2 mil.

De acordo com os policiais que foram checar a denúncia do Linha Verde, em uma residência localizada da Rua Belém, junto com o suspeito, foram apreendidos nove balões, um maçarico, um botijão de gás, cinco rolos de bucha, duas bandeiras e três bocas de balão. Vale salientar que comercializar, fabricar, transportar ou soltar balões é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (9605/98), com pena de 1 a 3 anos ou multa ou ambas as penas cumulativamente. O suspeito e os materiais foram encaminhados à 36ª DP.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(interior, com custo de ligação local). O anonimato é garantido.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !!