Disque Denúncia


Materiais para confecção de balões são encontrado após denúncias do Linha Verde


 
Todo o material foi encaminhado à 73ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
27/07/2015
Materiais para confecção de balões são encontrado após denúncias do Linha Verde

 

 

Utilizando informações disponibilizadas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia que recebe denúncias sobre crimes ambientais, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel, em conjunto com o agentes do setor de inteligência do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), realizaram uma operação nesta sexta-feira (24) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio,  com o objetivo de coibir a prática de soltura de balões, que é considerada crime ambiental.
 
De acordo com os policiais, graças a denúncia do Linha Verde, na Rua Doutor Olavo Lamengo, no bairro de Sete Pontes, foi possível apreender 10 buchas, 12 rojões, 14 lanternas, 2 balões e vários moldes para a confecção dos balões. Uma pessoa foi conduzida à 73ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
 
Cabe ressaltar que de acordo com o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano” é crime ambiental.
 
Desde o dia 15 de Abril, está em vigor a Campanha “Disque Balão”, do Linha Verde, onde até Setembro, quem denunciar locais de soltura, confecção e comercialização de balões, além de grupos de baloeiros, pode receber recompensas que variam de R$ 300 a R$ 2 mil. 
 
As denúncias podem ser feitas, em todo o Estado do Rio, através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(interior, com custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !