Disque Denúncia


Linha Verde auxilia polícia em diversas ocorrências ambientais


 

Vale reforçar que o anonimato é garantido ao denunciante.

03/08/2015
Linha Verde auxilia polícia em diversas ocorrências ambientais

 

Com várias informações repassadas pelo do Linha Verde, do Disque-Denúncia do RJ, o Comando de Polícia Ambiental realizou diversas operações de combate aos crimes ambientais nesse último fim de semana.
 
Na primeira ocorrência, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Móvel, conseguiram encontrar, graças ao Linha Verde, diversos indivíduos em Anchieta que se preparavam para soltar um balão de oito metros. Ao avistarem os policiais, os homens fugiram, abandonando o balão. O caso foi encaminhado à 31ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
 
Na manhã deste domingo (02), também munidos de denúncias do Linha Verde, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca descobriram um bar no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde havia exposição de pássaros sem licença ambiental. Três acusados de serem os proprietários dos animais foram detidos e com eles, os policiais conseguiram resgatar 16 pássaros, sendo seis trinca-ferros, três coleiros, um curió, três canários e três tizius. O caso foi registrado na 73ª DP.
 
Em outra ocorrência, desta vez na Tijuca, na Zona Norte, os policiais do setor de inteligência do CPAm em conjunto com agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Móvel, se dirigiram até a Praça São Francisco Xavier, onde havia comércio de animais silvestres sem qualquer licença ambiental. Confirmando a informação do Linha Verde, foram encontrados 32 pássaros além de um jabuti. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à 19ª DP, onde responderam de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.
 
Em Campo Grande,na Zona Oeste, foram encontrados dois balões e duas bandeiras. A ocorrência foi registrada na 35ª DP.
Vale reforçar que até Setembro, está em vigor a Campanha “Disque Balão”, onde quem denunciar locais de soltura, confecção e comercialização de balões, além de grupos de baloeiros, pode receber recompensas que variam de R$ 300 a R$ 2 mil.
 
As denúncias de crimes ambientais podem ser feitas, em todo o Estado do Rio, ao Linha Verde, através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(interior, com custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente!