Disque Denúncia


Disque-Denúncia 20 Anos


 
 
O Disque-Denúncia completa duas décadas e agradece a todos os parceiros pelas mais de 2,15 milhões de denúncias cadastradas.
03/08/2015
Disque-Denúncia 20 Anos

No dia 01 de agosto o Disque-Denúncia completou 20 anos. 
Nestas duas décadas, o serviço já recebeu mais de 2,15 milhões de denúncias. Meio milhão delas foi encaminhado imediatamente às autoridades de segurança. Os resultado de nossos esforços, em parceria com a população carioca e os órgãos de segurança pública, também são motivos para comemoração: mais de 21 mil pessoas foram autuadas em delegacias e cerca de dez mil armas (como fuzis, metralhadoras, revólveres e granadas) e de 60 mil projéteis foram retirados das mãos de criminosos.

O Disque-Denúncia também atua em várias frentes, como o serviço Linha Verde, que recebe denúncias sobre crimes ambientais pelos telefones 2253-1177 e 0300 253 1177; o Núcleo de Violência Doméstica, que cuida das denúncias de abusos contra crianças, mulheres e idosos; e o programa Procurados, que divulga informações sobre os principais criminosos foragidos do Estado do Rio. Além disso, há o programa Desaparecidos, em parceria com o Ministério Público, que ajuda a localizar pessoas.

Nosso motivo de orgulho vai ainda mais longe; nossa iniciativa, que teve início em 1995, acabou sendo copiada e está presente em quase todos os estados brasileiros e em duas cidades da América do Sul: Santiago, no Chile, e Córdoba, na Argentina.

Agradecemos a população carioca, toda imprensa e aos órgãos de segurança pública pela parceria, nestes 20 anos.  
Sem vocês, não chegaríamos até aqui! 

Leia nossa “Carta de Agradecimento” àqueles que, junto conosco, lutam por um Rio de Janeiro mais justo e sem violência.