Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde sobre desmatamento é constatada pela Polícia


 

Segundo os policiais, cinco árvores haviam sido cortadas.
06/08/2015
Denúncia do Linha Verde sobre desmatamento é constatada pela Polícia

Com informações repassadas através do projeto Linha Verde, canal para denúncias ambientais do Disque-Denúncia, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Móvel conseguiram constatar nesta quarta-feira (05) denúncia de desmatamento ocorrendo em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.
 
Segundo os policiais que participaram da ocorrência, na Estrada do Camorim, local indicado pelo Linha Verde, foi identificado um homem que com auxílio de motosserra, machado e cavadeira, realizava cortes em cinco árvores de pequeno e médio portes, dentro de uma propriedade alheia. Interrogado pelos agentes, o homem informou que não possuía nenhuma autorização de órgão ambiental competente e foi conduzido à 32ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Ele responderá de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
 
O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do RJ, que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177(interior, com custo de ligação local) ou 2253 1177(capital).
 
LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente!