Disque Denúncia


Acusado de praticar caça ilegal de animais é preso após informações do Linha Verde


 

Segundo a polícia, ele caçava animais no interior da Reserva do Tinguá.
13/08/2015
Acusado de praticar caça ilegal de animais é preso após informações do Linha Verde

 

A partir de informações disponibilizadas pelo Linha Verde, policiais do Setor de Inteligência do Comando de Polícia Ambiental realizaram nesta quinta-feira (13) uma operação em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com o objetivo de coibir o crime ambiental de caça ilegal de animais.
 
Segundo os policiais que foram checar a denúncia do Linha Verde, em uma residência localizada na Estrada Boa Esperança, próxima a Reserva Biológica do Tinguá, foram apreendidos seis trabucos, cartuchos calibre 32, um facão, um frasco contendo chumbos, além de três pássaros da fauna silvestres ( 1 tiriba da testa vermelha, 1 curió, 1 periquito).
 
Um homem acusado por caça ilegal de animais foi detido e encaminhado à 58ª DP, onde a ocorrência está sendo registrada. Ele irá responder de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
 
O Linha Verde solicita a toda população do Estado do RJ que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(interior, com custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente!