21/08/2020

Nenhum responsável pelo crime foi identificado

Desmatamento em área de 750 metros quadrados em Araruama

Desmatamento em área de 750 metros quadrados em Araruama

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento em Araruama, levou policiais a identificarem uma área degradada de 750 metros quadrados no bairro do Outeiro.



Nesta quinta-feira (20), a equipe lotada na 8ª Unidade de Policiamento Ambiental procedeu à Estrada do Engenho Grande, naquele município, onde constatou a supressão da vegetação nativa. Buscas foram realizadas no entorno do terreno a fim de identificar o responsável pelo ilícito ambiental, mas ninguém foi encontrado. Com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais militares se deslocaram à 118ª DP a fim de registrarem a ocorrência.



O Linha Verde solicita a população não só da região dos lagos, mas como de todo o Estado, que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente