21/09/2020

Segundo os agentes, a degradação ambiental da área mede cerca de 800 metros quadrados

Vinte árvores são encontradas cortadas em São José do Vale do Rio Preto após denúncia

Vinte árvores são encontradas cortadas em São José do Vale do Rio Preto após denúncia

Mais uma denúncia sobre desmatamento feita ao Linha Verde (0300 253 1177) levou a polícia a identificar uma área degradada de 800 metros quadrados, desta vez em São José do Vale do Rio Preto, na região serrana.



Nesta segunda-feira (21), os policiais lotados na 5ª UPAm procederam à Rua Jacinto Franco Verneck, no Novo Centro, onde observaram o corte de aproximadamente 20 árvores de médio e grande porte, com características de árvores nativas. Desta vez, nenhum responsável foi localizado, porém, no último dia 12, uma equipe do 30º BPM, ao receber a mesma denúncia do Linha Verde, detiveram um homem que estava em posse de uma motosserra cortando as árvores. Aos policiais, ele informou não possuir a LPU (licença para porte e uso de motosserra). Como nesta segunda-feira nenhum outro responsável foi localizado, mas com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, a equipe da UPAm procedeu à 104ª DP, onde a ocorrência foi registrada.



Vale sempre frisar que a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente