04/02/2021

Em deslocamento para a delegacia, flagraram um homem operando máquina retroescavadeira sem licença

Policiais da 6ª UPAm encontram terreno de 1500 metros quadrados desmatado em Maricá com auxílio do Linha Verde

Policiais da 6ª UPAm encontram terreno de 1500 metros quadrados desmatado em Maricá com auxílio do Linha Verde

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares da 6ª UPAm a identificarem um terreno com 1500 metros quadrados degradados onde foi observada a extração de árvores e a supressão de vegetação no Rincão Mimoso, em Maricá.



No local, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Serra da Tiririca foram autorizados a entrarem no condomínio por um morador, que informou se tratar de um serviço autorizado pelo síndico, mas no momento da fiscalização, ele não se encontrava. No deslocamento para a 82ª DP para o registro da ocorrência, a equipe observou uma máquina retroescavadeira realizando serviço de terraplanagem em uma área de 480 metros quadrados no Jardim Atlântico. O operador da máquina foi questionado sobre as licenças necessárias, mas informou não as possuir e por isso também foi levado àquela distrital para o registro da ocorrência.



O Linha Verde solicita a população que ajude a polícia no combate aos crimes ambientais, denunciando de forma anônima através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente