29/08/2021

Nenhuma placa indicativa de licenciamento foi encontrada

Polícia ambiental identifica corte de árvores sem licenciamento no São Sebastião, em Petrópolis

Polícia ambiental identifica corte de árvores sem licenciamento no São Sebastião, em Petrópolis

Neste sábado (28), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, sobre extração irregular de árvores, policiais militares constataram crime contra a flora em uma área de 200 metros quadrados em Petrópolis, na região serrana do Rio.



De acordo com agentes da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental, com a denúncia em mãos, procederam à Vila Fernando Weilemann, no São Sebastião, onde no local identificaram o corte e poda de árvores nativas do bioma mata atlântica. Durante diligências, os policiais não encontraram nenhuma placa indicativa de licenciamento e tampouco os responsáveis pelo ilícito. Por se tratar de uma infração ambiental de acordo com a lei 9605/98, a equipe se deslocou à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada.



O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente