11/09/2021

O responsável não possuia as licenças necessárias

Crimes ambientais são identificados em Três Rios após denúncia feita ao Linha Verde

Crimes ambientais são identificados em Três Rios após denúncia feita ao Linha Verde

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) na qual citava a construção irregular de uma casa a beira de um córrego que teve seu curso natural desviado, além da movimentação de terra, levou policiais do Comando de Polícia Ambiental nesta sexta-feira (10) ao município de Três Rios, onde identificaram a degradação ambiental de uma área com cerca de três mil metros quadrados.



Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, os agentes lotados na 5ª Unidade de Policiamento Ambiental estiveram na Estrada São Joaquim, no bairro Bemposta, onde durante a fiscalização constataram a movimentação do solo e supressão de vegetação ao longo de um córrego, o que transforma o local em área de preservação permanente. Os policiais então questionaram o responsável acerca das licenças ambientais para aquelas intervenções, mas o mesmo informou que não as possuía. Diante dos fatos, a equipe da 5ª UPAm se deslocou à 108ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 48 e 60 da lei de crimes ambientais, além do artigo 4º do Código Florestal.



O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente