19/07/2022

Ocorrência registrada na 146ª DP

Polícia encontra lava jato sem licença em Campos após denúncia 

Polícia encontra lava jato sem licença em Campos após denúncia 

Uma denúncia sobre captação clandestina de água feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares ao município de Campos dos Goytacazes nesta terça-feira (19) onde realizaram fiscalização em um lava jato clandestino localizado no Parque Prazeres.



Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano estiveram na Avenida Francisco Lamego, onde constataram a existência de um lava jato ocupando uma área de 50 metros quadrados, onde havia uma bomba d´água pressurizada e um compressor, todos sem marca ou números de série aparentes. Segundo uma pessoa que acompanhava a fiscalização, a água utilizada na atividade, seria oriunda de uma cisterna que capta água das chuvas, mas não foi apresentado nenhum documento contento as licenças específicas para o funcionamento do lava jato. Com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da 3ª UPAm procederam à 146ª DP, onde a ocorrência foi registrada.



O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente