16/12/2022

Em uma segunda ação do 7º BPM, um suspeito preso, arma e drogas apreendidas

Disque Denúncia ajuda a polícia na prisão de um criminoso que transportava pistola do Complexo do Salgueiro para a comunidade da Rua da Feira

Disque Denúncia ajuda a polícia na prisão de um criminoso que transportava pistola do Complexo do Salgueiro para a comunidade da Rua da Feira

Informações do Disque Denúncia ajudaram as equipes do 7º BPM (São Gonçalo) na realização de duas operações, realizadas ontem (15), e que resultaram em prisões e apreensão de armas, munições e drogas, além de uma motocicleta e dinheiro em espécie.



Na primeira ação, os agentes estiveram uma área de atuação do tráfico, no bairro do Mutuá, e suspeitaram de dois indivíduos em uma motocicleta Honda CB 250 Twister, de cor vermelha, sem placa. Após ordem de parada e revista pessoal, os PMs encontraram uma pistola Cal. 380 e nove munições intactas com a dupla. 



Aos policiais, o condutor do veículo, identificado como Lissom da Silva Estermeck, informou que receberiam a quantia de R$500,00 para transportar a arma do Complexo do Sagueiro até a comunidade da Rua da Feira. 



A dupla foi encaminhada à 72ª DP (Mutuá) para o registro da ocorrência, onde Lissom ficou preso e o segundo suspeito, por ser menor, apreendido.  



De acordo com a polícia, após consulta, foi constatado que a motocicleta não apresentava nenhuma pendência, ficando apreendida na distrital.


 





 



Ainda no mesmo dia, uma nova equipe do batalhão esteve em uma área de atuação do tráfico, no bairro Barro Vermelho, e foi recebida a tiros pelos criminosos. Após a realização de um cerco tático, já com o terreno estabilizado, dois integrantes do grupo - um deles ferido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) - foram encontrados, em posse de uma pistola Cal. 9mm, 170 trouxinhas de maconha, 13 pinos de cocaína e um rádio transmissor. 



 







O caso foi registrado na 73ª DP (Neves), para onde o segundo suspeito, identificado como Daniel Wilson do Carmo de Jesus, foi encaminhado; ficando preso. 

 



Ajude a Polícia e conte com o Disque Denúncia!

Denuncie ações do tráfico:



Central de Atendimento - 21.2253 1177

WhatsApp - 21.99973 1177

Aplicativo - Disque Denúncia RJ



O anonimato é garantido.