Disque Denúncia


Crimes ambientais são identificados em bairro de Itaguaí


Ocorrência registrada na 50ª DP

07/06/2023
Crimes ambientais são identificados em bairro de Itaguaí

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, estiveram nesta quarta-feira (07) no município de Itaguaí, onde identificaram crimes ambientais na Vila Geni. Os agentes chegaram ao local após recebimento de denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

De acordo com os policiais da 4ª UPAm, a denúncia mencionava a existência de pessoas desmatando a vegetação, aterrando um mangue e abrindo ruas com objetivo de realizar loteamentos irregulares. De posse das informações, procederam à Rua Doutora Zilda Arns, onde constataram uma área de 200 metros quadrados, com a vegetação suprimida em área de mangue, buracos para a instalação de sapatas, queimada e aterro. Foram realizadas diligências no entorno, mas os agentes não identificaram nenhum responsável, tampouco placas indicativas de licenciamento. Diante dos fatos, a equipe se deslocou à 50ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente