21/06/2023

O sargento, lotado no 5º BPM, estava de folga no dia do crime e foi atacado por criminosos dentro de um veículo 

Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos na morte de PM em Anchieta

Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos na morte de PM em Anchieta

O Disque Denúncia divulgou, nessa terça-feira (20), um cartaz que pede informações para ajudar o Núcleo de Investigação de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) a identificar e prender os suspeitos envolvidos na morte do sargento Marcelo Barreto Figueiredo. O policial militar estava de folga e foi morto a tiros, em Anchieta, Zona Norte do Rio, na noite do último domingo (18). 



De acordo com as investigações, o sargento estava em seu carro, do modelo Volkswagen Fox, de cor prata, na Rua Juarana, quando criminosos que estariam esperando sua chegada se aproximaram e atiraram de dentro de um veículo Toyota Corolla preto. O 41º BPM (Irajá) esteve no local, mas a vítima já estava morta. A DHC foi acionada e realizou perícia e, segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.



O PM era lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia) e estava na corporação desde novembro de 1999. O corpo do sargento será sepultado nesta terça-feira, às 15h30, no Cemitério de Ricardo de Albuquerque. Marcelo é o 35º agente de segurança morto em ações violentas no Rio de Janeiro, somente em 2023. Ao todo, foram assassinados 30 policiais militares - em serviço, de folga e reformados/reserva -; um policial civil; um militar do Corpo de Bombeiros; dois policiais penais; e um guarda municipal.



O Disque Denúncia recebe informações pela Central de Atendimento, nos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177; pelo WhatsApp Anonimizado, no (21) 2253-1177; e por meio do aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.