Disque Denúncia


Obra irregular de ampliação de residência é flagrada por policiais da 6ª UPAm em Niterói 


Ocorrência registrada na 81ª DP

28/03/2024
Obra irregular de ampliação de residência é flagrada por policiais da 6ª UPAm em Niterói 

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, identificaram nesta quinta-feira (28) uma obra irregular em uma residência localizada em Itacoatiara, em Niterói. Os agentes foram ao local após informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), que mencionava, além da construção, o corte de árvores.

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, a equipe da 6ª UPAm, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, procedeu à Rua da Amizade, onde no local denunciado, constataram a obra de apliação no imóvel. De pronto, os policiais solicitaram as licenças necessárias para as atividades ali realizadas, mas diante da negativa do responsável e com base no artigo 60 da lei 9605/98, se deslocaram à 81ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente