Disque Denúncia


Arara mantida em cativeiro é resgatada pela polícia ambiental em Nova Iguaçu 


A ave foi encaminhada ao CETAS

04/04/2024
Arara mantida em cativeiro é resgatada pela polícia ambiental em Nova Iguaçu 

Uma arara macau mantida em cativeiro foi resgatada nesta quainta-feira (04) por policiais militares da 1ª UPAm em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na baixada fluminense.

Durante a fiscalização no imóvel denunciado, os policiais solicitaram a apresentação da licença necessária para manter o animal em cativeiro e, como nenhuma documentação foi apresentada, os agentes procederam à 56ª DP para o registro da ocorrência. Ainda de acordo com os policiais, o animal apreendido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento será devolvido ao habitat natural.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente