Disque Denúncia


Pássaros são resgatados de cativeiro em Bangu 


Ocorrência registrada na 34ª DP

17/04/2024
Pássaros são resgatados de cativeiro em Bangu 

Uma denúncia sobre maus tratos contra animais e guarda de animais silvestres recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), levou o Comando de Polícia Ambiental a flagrar três pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro, sem as autorizações necessárias em Bangu, na zona oeste do Rio.

Agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, procederam, após receberem as informações, à Rua Araquém, onde no local, não identificaram nenhum sinal de maus tratos contra animais, porém, foram identificados um cardeal, um pixoxó e um coleiros, todos sem anilhas de identificação e sem que o responsável possuísse as documentações necessárias para criação dos animais. Com base no artigo 29 da lei 9605/98, os policiais da 1ª UPAm procederam à 34ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente