Disque Denúncia


Denúncia de extração irregular de água leva polícia a flagrar poço artesiano sem outorga em obra no Recreio dos Bandeirantes


Ocorrência registrada na 42ª DP

17/04/2024
Denúncia de extração irregular de água leva polícia a flagrar poço artesiano sem outorga em obra no Recreio dos Bandeirantes

Nesta quarta-feira (17), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, identificaram no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, um poço artesiano operando de forma irregular. Os agentes chegaram ao local após recebimento de denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

De acordo com a equipe da 1ª UPAm, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, a denúncia mencionava a extração irregular de água em um prédio localizado na Rua Doutor Raimundo Veras. Durante a fiscalização, uma pessoa que estava no local, apresentou a licença da obra, porém, foi observado um poço artesiano sendo utilizado pela obra e a rede de esgoto do canteiro de obra era ligado diretamente ao solo. Os agentes então solicitaram a documentação necessária e outorga para o poço artesiano, porém, nada foi apresentado. Diante dos fatos, os policiais da UPAm procederam à 42ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 60 da lei 9605/98.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente