26/05/2025

Os policiais chegaram ao paradeiro do assassino após receberem uma informação do Disque Denúncia

Policiais prendem adolescente acusado de assassinar criança de 5 anos em Japeri

Policiais prendem adolescente acusado de assassinar criança de 5 anos em Japeri

No dia 23 de maio, militares do 24° BPM (Queimados), baseados em informações do Disque Denúncia, estiveram na Rua Coronel Emídio Lemos, 260, no Centro de Japeri, e conseguiram localizar e apreender um adolescente, acusado de assassinar uma criança de 5 anos, em novembro de 2024, durante um tiroteio na Comunidade Lagoa do Sapo.

Com ele, os policiais apreenderm uma pistola CZ modelo CZ P-09 SR Cal. 9 mm, um carregador Cal. 9 mm com sete munições intactas e um aparelho celular. 

Além disso, o adolescente também é autor na morte de outra vítima, nome Rodrigo Santana dos Santos, mototaxista de Japeri, cujo corpo foi encontrado no rio Guandu, onde o adolescente teria matado e levado o corpo e jogado no rio. 

Durante o período de investigação, constatou-se que o acusado encontrava-se escondido no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Recentemente, foi identificado seu retorno à comunidade Lagoa do Sapo, em Japeri.

Neste dia 23 de maio, após operação de inteligência, a equipe de busca e seus agentes procederam ao município de Japeri e durante longa vigilância conseguiram observar os hábitos corriqueiros e habitualidade do assassino, onde foi localizado em um veiculo (UBER) de placa HJP3C08 Fiat Palio conduzida pelo motorista Magno dos Santos Oliveira CPF: 05708128798 , sendo efetuada a prisão. 

Diante dos fatos, a guarnição conduziu o acusado à 63ª DP. Na unidade distrital, foi constatada a existência de um mandado de busca e apreensão em seu desfavor, conforme processo nº 0000169-53.2025.8.19.0083, sendo assim o acusado permaneceu preso à disposição da Justiça.