10/06/2025

As peças principais são dois comerciais emocionantes de um minuto cada.

Disque Denúncia lança campanha de 30 anos

Disque Denúncia lança campanha de 30 anos

Depoimento emocionado de uma mulher sobre o impacto do Disque Denúncia na vida do seu marido, dela e da família. Ela começa a falar sobre a denúncia anônima que salvou a vida dele, mas um twist surpreende e muda a nossa perspectiva da história.

Um homem fala de quando ele foi resgatado de um sequestro graças ao Disque Denúncia, e agradece a quem fez essa denúncia, seja lá quem for a pessoa. E fica bem emocionado no final.

Esses são os dois filmes de um minuto cada, criados pela agência Onzevinteum e produzidos pela Blackbird para marcar os 30 anos do Disque Denúncia Rio e seu principal fator de credibilidade: a denúncia anônima.

Além dos comerciais, que terão veiculação na TV Globo, mídia digital e redes sociais, a campanha conta com peças de OOH, posts, anúncios e spots de rádio.

Além da mídia, a campanha será exibida no evento que marcará as três décadas do DD, dia 1 de agosto, no Rio de Janeiro, reunindo personalidades, jornalistas e pessoas que tiveram e têm atuação decisiva no Instituto Mov Rio, responsável pelo Disque Denúncia Rio de Janeiro.

Para Renato Almeida, Coordenador-Geral do Disque Denúncia no Rio de Janeiro e Presidente do Instituto Mov Rio, “é uma emoção enorme estar à frente do DD nessa data tão importante, celebrando o legado do fundador, Zeca Borges, e ao mesmo tempo pensando no futuro do maior parceiro do cidadão na luta contra o crime”.

Já para Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência Onzevinteum e criador da campanha ao lado de Diego Crisostomo, “em todos esses anos, criamos campanhas memoráveis para o DD, mas nenhuma chega perto da força e da emoção desses dois comerciais.”