10/06/2025
As peças principais são dois comerciais emocionantes de um minuto cada.
Depoimento emocionado de uma mulher sobre o impacto do Disque Denúncia na vida do seu marido, dela e da família. Ela começa a falar sobre a denúncia anônima que salvou a vida dele, mas um twist surpreende e muda a nossa perspectiva da história.
Um homem fala de quando ele foi resgatado de um sequestro graças ao Disque Denúncia, e agradece a quem fez essa denúncia, seja lá quem for a pessoa. E fica bem emocionado no final.
Esses são os dois filmes de um minuto cada, criados pela agência Onzevinteum e produzidos pela Blackbird para marcar os 30 anos do Disque Denúncia Rio e seu principal fator de credibilidade: a denúncia anônima.
Além dos comerciais, que terão veiculação na TV Globo, mídia digital e redes sociais, a campanha conta com peças de OOH, posts, anúncios e spots de rádio.
Além da mídia, a campanha será exibida no evento que marcará as três décadas do DD, dia 1 de agosto, no Rio de Janeiro, reunindo personalidades, jornalistas e pessoas que tiveram e têm atuação decisiva no Instituto Mov Rio, responsável pelo Disque Denúncia Rio de Janeiro.
Para Renato Almeida, Coordenador-Geral do Disque Denúncia no Rio de Janeiro e Presidente do Instituto Mov Rio, “é uma emoção enorme estar à frente do DD nessa data tão importante, celebrando o legado do fundador, Zeca Borges, e ao mesmo tempo pensando no futuro do maior parceiro do cidadão na luta contra o crime”.
Já para Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência Onzevinteum e criador da campanha ao lado de Diego Crisostomo, “em todos esses anos, criamos campanhas memoráveis para o DD, mas nenhuma chega perto da força e da emoção desses dois comerciais.”