01/07/2025

Na ação, foram presos mais três traficantes e armamentos 

PMs do 12ºBPM prendem evadido do Sistema Prisional na Comunidade do Santo Cristo, em Niterói

PMs do 12ºBPM prendem evadido do Sistema Prisional na Comunidade do Santo Cristo, em Niterói

Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 12º BPM (Niterói), após trabalho de análise e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam em uma operação na madrugada desta segunda-feira (30), na Rua Santo Cristo, na Comunidade do Santo Cristo, no Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, o traficante, ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV), Maykom Calixto Angelo Ribeiro, de 31 anos. Na ação, também foram detidos T.A.C, de 20 anos, Dangelo Davy de Assis, de 20 e Ryan Pereira, de 18 e apreendido armamentos.

Em cumprimento à informação oriunda do Disque Denúncia, as guarnições do GAT C e PATAMO da 3ª Cia, deslocaram-se até o endereço citado, localizado na Comunidade Santo Cristo, com o objetivo de localizar e deter indivíduos armados que estariam portando fuzis e pistolas, além de estarem envolvidos com a prática do tráfico de drogas. No local, ao adentrar o terreno, as equipes visualizaram quatro criminosos , onde conseguiram prendê-los com os seguintes materiais: - 01 fuzil com luneta calibre. 30 Nº raspada com 02 carregadores comportando 28 munições intactas; 01 pistola PT 100 calibre 40 Nº raspadas com 03 carregadores comportando 27 munições intactas; - 01 granada ofensiva;  08 Munições Cal. 9mm;  01 munição calibre. 5.56mm;  04 rádios transmissores e  R$ 30,00 reais em espécie.

Diante dos fatos, os preso e o material apreendido, foram levados à 78ª DP (Fonseca), onde foi constatado um Mandado de Prisão, contra Maykom Calixto, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de Recaptura, após receber o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL), e retornar a sua unidade prisional, desde 17 de maio deste ano. Na delegacia foi feita a lavratura dos autos de prisão em flagrante e após os trâmites legais os detidos, foram conduzidos a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde já se encontram acautelados à disposição da Justiça.