01/07/2025
Na ação, foram presos mais três traficantes e armamentos
Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 12º BPM (Niterói), após trabalho de análise e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam em uma operação na madrugada desta segunda-feira (30), na Rua Santo Cristo, na Comunidade do Santo Cristo, no Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, o traficante, ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV), Maykom Calixto Angelo Ribeiro, de 31 anos. Na ação, também foram detidos T.A.C, de 20 anos, Dangelo Davy de Assis, de 20 e Ryan Pereira, de 18 e apreendido armamentos.
Em cumprimento à informação oriunda do Disque Denúncia, as guarnições do GAT C e PATAMO da 3ª Cia, deslocaram-se até o endereço citado, localizado na Comunidade Santo Cristo, com o objetivo de localizar e deter indivíduos armados que estariam portando fuzis e pistolas, além de estarem envolvidos com a prática do tráfico de drogas. No local, ao adentrar o terreno, as equipes visualizaram quatro criminosos , onde conseguiram prendê-los com os seguintes materiais: - 01 fuzil com luneta calibre. 30 Nº raspada com 02 carregadores comportando 28 munições intactas; 01 pistola PT 100 calibre 40 Nº raspadas com 03 carregadores comportando 27 munições intactas; - 01 granada ofensiva; 08 Munições Cal. 9mm; 01 munição calibre. 5.56mm; 04 rádios transmissores e R$ 30,00 reais em espécie.
Diante dos fatos, os preso e o material apreendido, foram levados à 78ª DP (Fonseca), onde foi constatado um Mandado de Prisão, contra Maykom Calixto, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de Recaptura, após receber o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL), e retornar a sua unidade prisional, desde 17 de maio deste ano. Na delegacia foi feita a lavratura dos autos de prisão em flagrante e após os trâmites legais os detidos, foram conduzidos a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde já se encontram acautelados à disposição da Justiça.