04/09/2025

Ocorrência registrada na 50ª DP

UPAm Juatinga identifica atividade potencialmente poluidora em Itaguai, com auxílio de denúncia 

UPAm Juatinga identifica atividade potencialmente poluidora em Itaguai, com auxílio de denúncia 

Em cumprimento a ordem de policiamento que tinha como objetivo averiguar denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, realizaram nesta quinta-feira (04), fiscalização na Rua João Cruz Neto, Ilha da Madeira, em Itaguaí, onde se depararam com uma atividade potencialmente poluidora degradando cerca de 100 metros quadrados de área.

De posse das informações, a equipe da 4ª UPAm se dirigiu ao local onde na faixa da areia da praia, uma área de preservação, foi observada a existência de uma peixaria, construida de forma ilegal, onde havia diversos netulhos e materiais de pesca, galões de combustíveis, dois freezers horizontais, um banheiro químico e dois caiaques, tudo disposto sobre o deck da praia e na varanda de uma casa que fora embargada pela Prefeitura Municipal. O responsável pelo local não apresentou nenhuma documentação, e, diante da situação, agentes da Secretaria de Ordem Pública destruíram tudo o que havia sido construído, sendo recolhidos todo o entulho. A ocorrência foi registrada na 50ª DP.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente