17/09/2025
Na ação também foram apreendidos fuzil, pistola e rádio transmissor
Policiais militares do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) do 41º BPM, após informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), em uma operação nesta terça-feira (16), no interior do Complexo do Chapadão, prenderam o criminoso, membro da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), Paulo Leone Andrade Serpa, vulgo “Xoudo”, de 33 anos, principal liderança da comunidade.
Os policiais da agência de inteligência e do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (GAT), durante uma Operação Emergencial no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, com a finalidade coibir, roubos de rua, roubos de cargas, roubos de veículos e tráfico de drogas, tendo seu principal objetivo, focar em lideranças da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), oriundos do Complexo da Pedreira.
Contra “Xoudo”, consta uma anotação criminal pelo crime de Roubo Majorado, com ele foi apreendido uma pistola glock calibre 45, que estava no baú da moto, no momento de sua prisão.
Dando continuidade a ação no Complexo da Pedreira, os policiais ainda apreenderam um fuzil Colt calibre 5,56 e um rádio transmissor.
A equipe procedeu para 39ª DP (Pavuna), para apresentar os fatos à autoridade judiciária, onde o acusado permaneceu preso e o material apreendido. Posteriormente, foi conduzido à uma unidade prisional da Seap/RJ.