24/09/2025
O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, nesta terça-feira (23), um cartaz com a pergunta - Quem Matou? - para auxiliar nas investigações e no inquérito policial, instaurado pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do subtenente da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Sidney dos Santos Debossam, de 53 anos. Ele foi assassinado na frente de um supermercado, Avenida Ayrton Senna, no Gardênia Azul, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (22).
Debossam era lotado no 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) e estava de folga quando foi morto. Ele saía do supermercado onde fizera compras e foi cercado e executado por homens encapuzados, em uma moto e portando fuzis, e acabou morrendo no local. O corpo do policial foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está responsável pela investigação do assassinato. Agentes da especializada realizaram uma perícia no local e estão fazendo diligências para identificar e prender os autores e saber a motivação do crime.