26/09/2025
O homem que mantinha o encarceirado ficou preso após ser levado à delegacia
Nesta quinta-feira (25), policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), com base em informações passadas pelo Disque Denúncia, compareceram à 2W, 279, apartamento 206, no Recreio dos Bandeirantes, onde a entrada no condomínio foi devidamente autorizada pela moradora do apartamento.
No momento em que a equipe tocou a campainha do referido apartamento, a vítima Sherman Pereira Crespo correu em direção à porta, abalado e pedindo socorro, afirmando estar sendo mantido em cárcere privado.
Em relato preliminar, a vítima informou que possuía uma dívida com o patrão do.morador, identificado inicialmente como “Vinícius”, e que, em razão disso, vinha sendo coagido a efetuar o pagamento por meio de práticas ilícitas.
Diante da situação, constatou-se que a vítima estava sendo mantido em cárcere privado por um casal.
Todos foram imediatamente detidos e conduzidos à 42º DP, onde a ocorrência foi apresentada, e posteriormente, para a 16º DP para adoção das medidas cabíveis.
Diante dos fatos, um acusado permaneceu preso pelo crime de cárcere privado, conforme previsto no art. 148 do Código Penal. A vítima foi identificado como participante em associação criminosa, nos termos do art. 288 do Código Penal, permanecendo sob custódia conforme os procedimentos legais e mulher foi ouvida e liberada, não havendo elementos suficientes para sua manutenção em flagrante.
No local foram apreendidos dois carimbos, três algemas, uma máquina de cartões, um caderno, três cartões, três celulares e um bloco de receituário.