26/09/2025

O homem que mantinha o encarceirado ficou preso após ser levado à delegacia

31º BPM localiza homem mantido em cárcere privado após uma informação do Disque Denúncia

31º BPM localiza homem mantido em cárcere privado após uma informação do Disque Denúncia

Nesta quinta-feira (25), policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), com base em informações passadas pelo Disque Denúncia, compareceram à 2W, 279, apartamento 206, no Recreio dos Bandeirantes, onde a entrada no condomínio foi devidamente autorizada pela moradora do apartamento. 

No momento em que a equipe tocou a campainha do referido apartamento, a vítima Sherman Pereira Crespo correu em direção à porta, abalado e pedindo socorro, afirmando estar sendo mantido em cárcere privado.

Em relato preliminar, a vítima informou que possuía uma dívida com o patrão do.morador, identificado inicialmente como “Vinícius”, e que, em razão disso, vinha sendo coagido a efetuar o pagamento por meio de práticas ilícitas.

Diante da situação, constatou-se que a vítima estava sendo mantido em cárcere privado por um casal. 

Todos foram imediatamente detidos e conduzidos à 42º DP, onde a ocorrência foi apresentada, e posteriormente, para a 16º DP para adoção das medidas cabíveis.

Diante dos fatos, um acusado permaneceu preso pelo crime de cárcere privado, conforme previsto no art. 148 do Código Penal. A vítima foi identificado como participante em associação criminosa, nos termos do art. 288 do Código Penal, permanecendo sob custódia conforme os procedimentos legais e mulher foi ouvida e liberada, não havendo elementos suficientes para sua manutenção em flagrante. 

No local foram apreendidos dois carimbos, três algemas, uma máquina de cartões, um caderno, três cartões, três celulares e um bloco de receituário.