14/10/2025
Em todo o Estado, foram cadastradas 177 denúncias sobre balões
Um balão de grande porte caiu na manhã deste domingo (12) em São Francisco, Zona Sul de Niterói, assustando moradores e motoristas que passavam pela região.
O artefato, que tinha uma faixa pendurada, atingiu um prédio na Avenida Quintino Bocaiúva, nas proximidades do restaurante Mocellin, um dos pontos mais movimentados do bairro.
O episódio foi registrado em vídeo por moradores.
Segundo relatos, o balão desceu por volta das 7h30, assustando quem estava na orla e nas ruas próximas.
Ainda não há confirmação se o balão pegou fogo ou se já foi removido do local. Até o momento, não há registros de feridos.
Este é o segundo caso em menos de uma semana na cidade. Na semana passada, outro balão caiu sobre uma área de vegetação em Itacoatiara, também em Niterói, levantando alertas sobre o risco de incêndios.
fonte - Site Jornal Cidade de Niterói
Em todo o estado do RJ, neste ano de 2025, o programa Linha Verde já registrou 177 denúncias envolvendo locais de fabricação, comercialização soltura de balões e grupos de baloeiros. No município de Niteroi, já foram contabilizadas nove denúncias sobre o tema, mais do que as quatro de todo o ano passado.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente