15/10/2025
Nesta segunda-feira (13), quatorze homens foram presos em flagrante, e 12 fuzis, apreendidos durante uma ação de inteligência contra a milícia realizada pelo 18º BPM (Jacarepaguá), e com informações do Disque Denúncia, na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13).
Os suspeitos estavam dormindo quando os policiais chegaram, e não houve resistência.
"Eles estavam dormindo em uma área abandonada, de desmanche, e o segurança estava mexendo no celular", disse o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Leonardo da Silveira.
De acordo com a corporação, além dos 12 fuzis, os agentes apreenderam 1 carabina CTT 40, 2 pistolas calibre 40, 1 revólver calibre 38, 2 granadas e 43 carregadores de fuzil — o suficiente para quase mil disparos.
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor Menezes, afirmou que a operação foi "cirúrgica", sem causar nenhum dano, e retirou uma grande quantidade de armas das mãos dos criminosos.
Santos afirmou que, se aquele segurança estivesse sob efeito de drogas, poderia ter revidado, os outros poderiam ter acordado e ocorrido um confronto terrível.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, os 12 fuzis apreendidos estão avaliados em cerca de R$ 1 milhão.
Reprodução: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/10/13/prisao-e-apreensao-na-zona-sudoeste.ghtml